Seis suspeitos de assaltar empresa são presos em Betim

Seis homens foram presos suspeitos de assaltar uma empresa na capital e de adulterar carros roubados. Dez veículos foram apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, que foram apresentados nesta quarta-feira (30), contavam com ajuda de pessoas de outros estados.

A quadrilha foi presa em flagrante em Betim, dois meses depois de ter praticado um assalto a uma empresa, que fica na Região Oeste de Belo Horizonte e organiza feiras de malhas.

O circuito interno registrou toda a ação. Os bandidos teriam fingido ser policiais para entrar. As imagens mostram quando eles param o carro dentro do galpão e, armados, rendem os funcionários. O motoboy da empresa é agredido. Também é possível ver que, logo depois, um dos criminosos aparece carregando o cofre, que é colocado no porta-malas. O grupo causou prejuízo de R$ 350 mil.

As investigações apontaram ainda, que no momento da prisão, o grupo já se preparava para outro grande assalto no município de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste do estado. A cidade é conhecida pela fabricação de calçados.

Além de assaltos e roubos, a quadrilha é especializada em adulteração de veículos, falsificação de documentos e receptação de produtos roubados. Foram apreendidos com a quadrilha uma BMW, com placa de Brasília e outros nove carros, avaliados em R$ 500 mil. Eles já estariam prontos para serem entregues aos compradores. Depois das adulterações, os carros eram negociados por 30% do valor de mercado.

Ainda segundo a polícia, o grupo contava com a ajuda de comparas de outros estados, como São Paulo e Tocantins.

De acordo com a corporação, um dos presos também participou do assalto a um banco no interior do estado.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente