PF investiga empresas em BH, Betim e Contagem ligadas ao tráfico

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (27), em Belo Horizonte, Betim e Contagem, na região metropolitana, cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, em residências e sedes de empresas de suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

As investigações foram iniciadas em 2013, com a prisão de um traficante na capital, ocasião em que foi constatada a movimentação, em um único dia, de cerca de R$ 750 mil para uma empresa supostamente sediada em Ponta Porã (MS), por intermédio de outra empresa de Belo Horizonte.

Constatou-se, também, a inexistência física das empresas e a figuração de “laranjas” e/ou pessoas com antecedentes criminais de tráfico de drogas em seus quadros societários. Além disso, foi identificada a movimentação de vultosas quantias em suas contas bancárias.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Estadual decretou o sequestro de veículos e bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Caso comprovada a prática do crime de lavagem de dinheiro, os investigados estão sujeitos a penas que variam de três a dez anos de reclusão.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente