Funcionários da Fiat entram em férias coletivas

Funcionários da fábrica da Fiat, em Betim, entraram em férias coletivas a partir desta quarta-feira (1°), de acordo com a assessoria empresa.

São cerca de 12 mil trabalhadores dos setores de produção e administração. Em nota, a Fiat informou que o objetivo dos afastamentos é "ajustar a produção à demanda de mercado". A previsão é de que as férias coletivas durem 10 dias.

Essa é terceira vez somente neste ano que a empresa anuncia a diminuição temporária do quadro geral de funcionários desses setores. No início do ano, a Fiat também já concedeu duas férias coletivas de 20 dias para 2 mil trabalhadores.

A reportagem tentou contato com o sindicato para comentar a decisão, mas não conseguiu encontrar um representante para falar.

Crise no setor

Em maio, a venda de veículos no país sofreu queda de 27% em comparação com o mesmo mês de 2014, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que montadoras do país já demitiram pelo menos 1.460 trabalhadores só no primeiro semestre deste ano.

Além da Fiat, outras montadoras como a Volkswagen, Ford e a Mercedes-Benz também adotaram férias coletivas, lay-offs ou suspensão de contratos.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente