Aplicação da vacina meningocócica C para público ampliado vai até a próxima terça (28)

72-02-2023Foto: Divulgação

Quem ainda não recebeu o reforço da vacina contra a meningite tem até a próxima terça-feira (28) para ser vacinado contra a doença. Adotada pela Prefeitura de Betim em novembro de 2022, a ampliação temporária do público-alvo da vacina meningocócica C abrange pessoas com idade entre 16 e 30 anos, trabalhadores da saúde e da educação e estudantes dos ensinos superior e técnico. A vacina está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel.

Segundo balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, até 17 de fevereiro mais de 17 mil doses foram aplicadas. Dentro do público-alvo podem receber a vacina pessoas que não completaram o esquema vacinal (duas doses iniciais + dois reforços) da vacina meningocócica C ou da vacina ACWY. Aqueles que foram vacinados com um dos dois imunizantes há menos de cinco anos não precisam receber outra dose.

“Quem ainda não se vacinou e faz parte desse público-alvo deve aproveitar a oportunidade temporária para garantir a imunização. As vacinas são seguras e são a melhor forma prevenir doenças”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde de Betim, Fábia Ariane e Fonseca.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente