Faltando menos de um mês para terminar seu mandato, o prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB), teve a pior avaliação do seu governo em quatro anos. Na enquete realizada pelo BetimOnline.com no mês passado, quase 90% dos internautas, elegeram a administração tucana como ruim ou péssima. Nunca um prefeito da cidade sofreu tamanha rejeição popular.
Na enquete realizada pelo portal em junho de 2015, Carlaile foi eleito o pior prefeito de Betim nas últimas décadas, com 64,7% dos votos. Quase os dobro dos concorrentes Maria do Carmo e Jésus Lima, ambos do PT.
Com a popularidade em baixa, Carlaile deu um tiro no pé, ano após ano. Ele rompeu a aliança política que tinha com o prefeito eleito, Vittorio Medioli (PHS), expulsou do atual governo o vice Waldir Teixeira (PHS), empregou forasteiros ligados ao ex-governador Aécio Neves (PSDB), em cargos importantes e criou medidas impopulares, como o pagamento de taxas. Além disso, menos de 10% do seu plano de governo foi cumprido em quatro anos de mandato.
Acompanhe o resultado:
Como você avalia o último ano da administração do prefeito Carlaile?
Ruim/Péssima - 87,8%
Regular - 9%
Ótima/Boa - 3,2%
Para conferir o resultado desta e outras enquetes clique aqui.
Solenidade de posse
A cerimônia de posse que fará a troca de governo, está marcada para o dia 1° de janeiro de 2017, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.