Foto: Jonathan Pires
Confira os destaques da 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Betim, realizada nesta quinta-feira (16) de fevereiro de 2023.
Aumento da represa
O vereador Adelio Carlos lembrou que o Bairro Nossa Senhora de Fátima era constantemente inundado nos períodos de chuva antes da inauguração da Represa de Várzea das Flores, em 1972. A represa funcionou como contenção das enchentes. Adelio, que é morador do bairro, defendeu a ampliação do reservatório para aumentar sua capacidade de captação de água. O vereador requereu a realização de Audiência Pública para discutir o tema com a Copasa e os técnicos.
Buraco na pista
O vereador Rony Martins se referiu à BR-381, cobrando melhorias da concessionária Arteris, principalmente quanto à iluminação. Outra deficiência na rodovia são os buracos em alguns pontos, tal como na Trincheira do Bairro Jardim Teresópolis, situação que exige urgente correção.
Nome de rua
O vereador Erasmo da Academia abordou o Projeto de Lei de sua autoria que dá denominação a uma rua e foi vetado pelo Poder Executivo. O parlamentar reclamou da rejeição de quatro Requerimentos de sua autoria pelo Plenário da Câmara Municipal.
CPI
O vereador Vitor Braz pediu apoio para a aprovação do Requerimento n° 613/2023, que solicita a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da concessionária do transporte público no município. Na reunião anterior, Vitor havia defendido a CPI de modo veemente. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.
Rua Londres
O vereador Roberto da Quadra citou algumas ruas que estão abandonadas há tempos, principalmente a Londres, que não tem previsão para receber pavimentação asfáltica. Essa via, se pavimentada, vai fazer a interligação com outras e desafogar o trânsito na região do Bairro Jardim dos Alterosas.
Com informações de Wagner Augusto;
LEIA TAMBÉM
• Vagas de emprego, estágio, cursos gratuitos e concursos
{youtube}8o7wqlYSCw4{/youtube}