Confira os destaques da 20ª reunião na Câmara de Betim

66-06-2022Foto: Jonathan Pires / Câmara de Betim

Confira os destaques da Reunião Ordinária da Câmara de Betim, realizada nesta terça-feira (21) de junho de 2022.

Santa Edwiges
O vereador Vitor Braz pediu a abertura de uma CPI ou a realização de uma audiência pública para debater questões relacionadas à Santa Edwiges. Vitor Braz falou que irá organizar, junto a outros parlamentares, a ida à empresa para fazer uma fiscalização in loco.

Pingo D´água
Tiago Santana falou sobre o risco de eminente despejo de mais de 150 famílias na região do Pingo D’água. O vereador informou que foi realizada uma audiência pública e que uma comissão já foi ouvida pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o vereador, mesmo com as manifestações, a MRV não tem mostrado interesse em resolver essa situação.

Recesso para a Educação
O vereador Alexandre Xeréu informou que protocolou um ofício na prefeitura solicitando a concessão de uma semana de recesso para os profissionais da Educação. Segundo ele, a Educação perdeu uma semana no início do ano em razão da campanha de vacinação infantil contra a COVID. Sem o recesso, os alunos e educadores não terão período de descanso entre os semestres.

Citrolândia
O vereador Professor Wellington manifestou indignação com o trabalho que uma empresa de pavimentação asfáltica tem realizado em Citrolândia. De acordo com o vereador, a empresa tem trabalhado ininterruptamente durante o dia, à noite e de madrugada, emitindo poluição e causando barulho 24h por dia. O vereador enfatizou a importância de se conseguir um espaço próprio para o 33º Batalhão. Wellington também falou sobre a fiscalização que fez junto a outros parlamentares nas margens do Paraopeba que, segundo ele, ainda não recebeu solução de prevenção contra riscos de novas enchentes.

Apoio
O vereador Erasmo da Academia enfatizou que apoia a causa dos moradores do Pingo D’água Erasmo falou sobre a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que tramita na Casa e que garante benefícios aos ACSs e ACEs. Para finalizar, o vereador questionou a terceirização da saúde em Betim.

Com informações de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Vagas de emprego, estágio, cursos gratuitos e concursos

{youtube}TBS0YtisHJI{/youtube}

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente