Dia do Idoso será comemorado com várias atividades e muita alegria em Betim

63-10-2022Foto: Divulgação
O Dia do Idoso - celebrado em 1º de outubro - não vai passar em branco em Betim. A prefeitura, por meio da Secretaria Assistência Social (Semas), realizará um encontro festivo, nesta quinta-feira (20), com diversas atividades voltadas para a terceira idade. As ações, que ocorrerão das 13h às 16h30, no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, reunirão cerca de 600 idosos atendidos pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv).

Uma equipe do projeto “Entre Elas”, animará os participantes com música, dança, atividades físicas, cantigas de roda e muitas brincadeiras, além da entrega da nova Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa (Ministério da Saúde).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo e, em 2060, o Brasil terá mais idosos do que jovens. Em 2019, o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões. Os 7,5 milhões de novos idosos que o país ganhou de 2012 a 2019 representam um aumento de 29,5% nesse grupo etário. Atualmente, envelhecer com qualidade é um dos principais desafios dessa população.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente