Exposições trazem cenários históricos

Mostras e exposições que ilustram cenários de Betim fazem parte da programação da Semana Nacional de Museus promovida pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), que acontece até o dia 21 de maio. Em sua 14ª edição e com o tema “Museus e Paisagens Culturais”, o objetivo é despertar na população local o interesse pela própria história e cultura do nosso município. Os trabalhos estão sendo apresentados no Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, que fica na avenida Governador Valadares, esquina com a avenida Amazonas, no centro. O evento comemora o Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio.

Quem for o museu poderá conferir as mostras, de 10h às 17h, “Um Olhar para Betim”, de Anselmo UBL, “Lugares - A História Daquele Espaço”, de Vladmir Araújo, além de “Expressões Humanas na Transformação dos Elementos”, de Guilherme Haruo.

Na sexta-feira (21), 9h às 10h, o público pode assistir, ainda, ao concerto erudito “Projeto Ciclos e Canções Brasileiras”, por Fausto Caetano Neto. Logo após, de 10h às 11h, haverá a apresentação musical fica por conta do projeto “Simplesmente Noel Samba de Noel Rosa”, por Frank Junio da Silva Rocha.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente