Uma semana após o vereador Eliseu Xavier (PTB) anunciar que não é mais o líder do prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) na Câmara, o governo está tentando convencê-lo a voltar atrás em sua decisão e ser de novo a liderança da prefeitura na Casa. Ele declarou que não defenderia mais o governo após brigar com alguns secretarios da prefeitura que, segundo o vereador, “são irresponsáveis e acham que são deuses, que mandam em Betim”.
Nesta semana, na reunião da Câmara, não havia “oficialmente” um líder de governo, mas o vereador se comportou como tal. Eliseu solicitou à Mesa Diretora que o projeto de lei que autorizava a abertura de crédito suplementar para a Transbetim fosse colocado em votação em caráter de urgência, além de convencer os vereadores da base a tomar decisões.
Segundo a secretária municipal de Governo, Zizi Soares, a prefeitura quer que Eliseu volte a exercer a liderança do governo. “Na verdade, o prefeito está tentando convencer o Eliseu a voltar a ser o líder. A expectativa é essa, que ele seja convencido a voltar atrás na sua decisão”, declarou Zizi.
Eliseu Xavier não atendeu as ligações da reportagem. A assessoria da prefeitura também foi procurada, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.