Foto: Pixabay
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos cinco crianças em Betim. As vítimas têm entre 5 e 14 anos, e segundo a Polícia Civil, o homem era amigo dos pais das crianças.
"Uma das mães notou alteração no comportamento das filhas e resolveu conversar com a mais velha, que revelou ter sofrido abusos por parte do amigo da família quando ia até a casa dele. A partir daí, outras mães conversaram com os filhos, que também contaram sobre os abusos", explicou a delegada Ariadne Elloise.
Segundo as investigações, os abusos consistiam em atos diversos contra as crianças. O suspeito teria tentado consumado a relação com ao menos duas delas. As vítimas disseram ser abusadas há anos pelo homem, que é mecânico.
Desde que as famílias fizeram a denúncia, o suspeito teria ameaçado as famílias. O pai de uma das vítimas conversou com a reportagem, e explicou que ele era amigo da família há 20 anos, sendo pessoa de confiança de todos. Ele confirmou que a polícia foi acionada assim que os relatos foram feitos pelas crianças.
"É uma pessoa que você confiava cegamente. A palavra é desespero, por você confiar em alguém, acreditar que aquela pessoa está cuidando da sua filha e descobrir isso", desabafou a mãe de outra vítima.