Orquestra Sinfônica Brasileira oferece palestras online para alunos dos CPCs e população de Betim

40-08-2021Foto: Orquestra Sinfônica Brasileira

A Prefeitura de Betim tem um convite especial para quem aprecia ou tem interesse em saber mais sobre a música erudita. É que, entre os dias 26 e 31 de agosto, integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira ministrarão palestras virtuais sobre os diversos temas refentes à música de concerto. As videoconferências têm como público-alvo os estudantes dos Centros Populares de Cultura (CPCs), que terão acesso a mais conteúdos, mas toda a população betinense poderá acompanhar algumas exposições.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os interessados devem informar o nome completo, a data de nascimento e o telefone. As vagas são limitadas e o link das palestras será enviado ao e-mail de cadastro com 24 horas de antecedência. A açãoé realizada em parceria com a Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

Os quinze encontros virtuais programados especialmente para os alunos dos CPCs vão abordar os instrumentos, o repertório e outros assuntos referentes à música clássica. Os estudantes serão apresentados aos instrumentos de cordas, madeiras e metais, e percussão. Também conhecerão mais sobre os estilos barroco, clássico e romântico, e também sobre a música moderna e contemporânea.

Já a população em geral poderá participar da palestra “Conhecendo a Orquestra Sinfônica”, com o violinista e Coordenador Artístico e Pedagógico da OSB, Nikolay Sapoundjiev, no dia 26, às 18h. No dia 30, às 19h, poderá assistir à palestra “A Música Sinfônica no Cinema”, com o trombonista Élber Ramos. Fechando o ciclo de encontros, no dia 31, às 19h, a palestra aberta ao público será “A Música de Concerto no Brasil”, com o violinista Clóvis Pereira Filho.

A ação faz parte do Conexões Musicais, projeto de responsabilidade social da
Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira que já percorreu cerca de 30 municípios em seis estados do país. O objetivo do programa é criar uma rede de interação, promovendo o acesso à cultura e à informação por meio de atividades educacionais.

“A Secretaria de Arte e Cultura prima pelas oficinas que são oferecidas gratuitamente à comunidade nos nossos Centros Populares de Cultura. É uma grande satisfação poder, por meio dessa parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, proporcionar aos nossos alunos um conteúdo tão rico, ministrado por professores renomados no cenário musical. Fico feliz que a população também tenha a oportunidade de participar desse projeto especial”, afirma o secretário de Arte e Cultura, Geraldo Rodrigues Valadão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3594-4382.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente