Sábado (13) é Dia D de Vacinação contra a Influenza

12-04-2024

A Prefeitura de Betim promove, neste sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estarão abertas, das 8h às 17h, para imunizar o público já convocado. Serão montados ainda três postos volantes nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 10h às 16h30, e na Gerência Regional Alterosas, das 8h30 às 16h30. O Vacimovel também participa do dia D. O veículo estaciona rua Roberto Silva, 170, no bairro Jardim Nazareno, das 8h30 às 16h30.

Para receber a vacina contra a gripe, as pessoas convocadas devem apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas, além de um documento que comprove a situação de saúde ou o exercício profissional.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2024 começou no dia 25 de março e vai até 31 de maio. Os grupos convocados, denominados prioritários, foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Veja quem pode ser imunizado: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas a partir de 60 anos; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; quilombolas; trabalhadores da Saúde; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade (acesse a lista no link); caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente