Saiba quais foram os assuntos debatidos na Câmara nesta terça-feira (9)

28-12-2025

Confia os assuntos abordados pelos vereadores, na 43ª Reunião Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Betim, na manhã desta terça-feira (9) de dezembro.
Destaque para as falas dos vereadores Roberto da Quadra, Angela Maria, Carlin Amigão.

Assuntos:

Gefer I
O vereador Roberto da Quadra se referiu à empresa Gefer, com instalações no Bairro Casa Amarela, que causa grandes transtornos aos moradores com o estacionamento de carretas ao longo das ruas. Recentemente, o problema voltou a acontecer e tumultuou o trânsito no local, travando a circulação dos demais veículos. Roberto sugeriu que a Gefer alugue um local adequado para funcionar como estacionamento.

Violência contra a Mulher
A vereadora Angela Maria falou sobre a violência contra as mulheres e de gênero. A parlamentar alertou quanto aos sinais emitidos pelos parceiros para evitar que o relacionamento chegue ao nível das agressões físicas. Angela apresentou Projeto de Lei propondo que seja incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Betim a Campanha dos 21 Dias Sem Violência Contra a Mulher.

Gefer II
O vereador Carlin Amigão também abordou a questão envolvendo os problemas das carretas da empresa Gefer, que continuam a incomodar a comunidade do Bairro Casa Amarela com o estacionamento nas ruas. Carlin lamentou que a Gefer não esteja cumprindo o acordo para resolver a situação com urgência. O vereador frisou que o congestionamento causado pelas carretas traz enormes transtornos aos moradores e chamou a Gefer de irresponsável. Carlin sugeriu que sejam instaladas placas de Estacionamento Proibido ao longo de toda a via.

Com informações de Wagner Augusto;

 

 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente